quinta-feira, 26 de junho de 2008
Colateral Damage VI
Marcadores:
88 minutes,
Al Pacino,
american hardcore,
bad brains,
black flag,
circle jerks,
gorgoroth,
land of the dead,
mayhem,
metal,
sicko,
zombies
Sex And The City (2008)
Assisti mermo, essa porra. E digo mais... acho a série mó legal. Não acompanho por temporada e nem pretendo. Assistia a episódios esporádicos quando ainda tinha TV fechada aqui. Acho todas essas coroas procedem em alta. Até a feia da Sarah Jessica Parker que tem um grande valor agregado: é casada com Ferris Bueller. O quarteto está de volta e agora em um longa metragem bem legal. Tudo bem que nada mais é do que mais do mesmo em forma de filme. Mas continua sendo legal. Ainda mais que rola peitinhos e bundinhas quase sempre. Very nice.Na história, Carrie Bradshaw e Mr. Big estão de mudança e decidem se casar. Motivo mais do que pertinente para que as 4 amigas se reunissem novamente. Oportunidade também de contar o rumo que cada uma das moças tomou, cada uma com seus problemas, mas sempre juntas, rindo a toa e sacaneando umas com as outras. Só que o casório não sai como planejado e acontece uma reviravolta onde parece que todo o conteúdo de todas as temporadas são compactados e postos no filme. Carrie sofrendo por causa de Mr. Big, Samantha querendo fuder, Miranda brigando com o marido que é brother pra caralho, e Charlotte sendo chata pra cacete, mas gatinha como sempre. No final das contas cada uma se resolve de um jeito, como sempre... as vezes com glamour, as vezes nem tanto.
Definitivamente é um filme pra mulherada, mas nada que impeça de marmanjos como eu dar umas boas risadas e sim, porque não, aprender um pouco mais sobre esse universo feminino extreme complexo e o qual eu não vivo sem. O roteiro, depois dos peitinhos e bundinhas, é o maior atrativo do filme. As atuações são as mesmas da série, nada que vá acrescentar algum valor ao filme. Um filme pra se ver numa quarta-feira, com uma gatinha do lado, sair do filme dando uns beijinhos, passar na Subway, fazer uma osadia de leve, ir pra casa, ejacular e dormir.
Cotação:



Quotes:
"Charlotte York: [to Big] I curse the day you were born!"
"Samantha Jones: I can't color enough, I would color all day every day If I had my way, I would use every crayon in my box
Carrie Bradshaw: We get it! You like to color..."
"Mr. Big: Should we get you a diamond?
Carrie Bradshaw: No, no... just get me a really big closet!"
"Mr. Big: Ever Thine, Ever Mine, Ever Ours."
Indiana Jones and the Kingdom of the Crystal Skull (2008)
Quarto filme da franquia de grande sucesso do Sr. Spielberg e Sr. Lucas. Franquia a qual sempre fui fã, mesmo sempre esquecendo de tudo e tendo que rever de novo para ver o quanto é legal. Sério... minha memória tá muito ruim. Algumas cenas, claro, já penetratam o subconsciente coletivo e se tornaram referência do próprio personagem. Quantas vezes eu já não quis meter um tiro em um cara que tivesse fazendo um showzinho com espadas. A parte de ser perseguido por uma bola de pedra gigante eu passo. Entre outras armadilhas. Que aliás, sempre me fascinaram. Esse lance de proteger os tesouros com armadilhas mirabolantes é muito foda. Se toda aula de história fosse sobre arqueologia e afins, eu não estaria perdido na vida sem saber o que fazer.Desta vez o nosso herói se vê envolvido numa trama soviética para escobrir os mistérios que envolvem a suposta queda de um OVNI em Roswell. Indiana Jones é raptado simplesmente para poder achar, dentre as milhões de caixas que estavam no Hangar 51 (o esboço do que hoje chamam de Área 51), o corpo do tal ET de Roswell. Logo Indy percebe que o que os soviéticos estavam atrás do que estava dentro do ET. Uma caveira feita a partir de uma peça única de quartzo, e que aparentemente tinha poderes sobrenaturais. Algum tempo depois desse episódio, o professor Jones recebe a visita do rebelde Mutt, que lhe entrega uma carta codificada de um velho amigo, que apontaria para o mistério das Caveiras de Cristal. E o filme continua com tudo que a franquia tem de bom para oferecer.
Muita gente vai achar meio estranho essa temática "alienígena" em um filme de Indiana Jones, mas esse é um tema que tem um embasamento arqueológico real. Foram encontradas 6 caveiras feitas de cristal e com formas não tão humanóides, e que ainda não se sabe como foram produzidas. Estudiosos reclamam que naquele tempo não havia tecnologia necessária para esculpir tais caveiras. Mas ai vamos cair na história das pirâmes e coisa e tal que não convem citar agora. E o fato deles terem ambientado o filme na época de 50 foi um ponto realmente positivo para Spielberg e Lucas. Além disso o filme tem diversas referências muito legais como a cena de abertura que remete automaticamente a American Grafitti (dirigido pelo próprio George Lucas) , a Arca da Aliança que, pásmem, estava guardada na "Área 51"... a própria Cate Blanchett que vive brilhantemente a Coronel Irina Spalko, uma clara referência à escola "star system" onde os personagens eram pré-fabricados e até exagerados. tais como a Marlene Dietrich... e até Shia LaBeouf que representa o garotão rebelde Mutt, remetendo ao jovem Marlon Brando representando a Escola Stanislavsky em que o ator cria o personagem da maneira que quer. Tem referência pra todas as idades e todos os gostos. Eu curti deveras. Pode ver e rever e discutir e descordar.
;D
Muita gente vai achar meio estranho essa temática "alienígena" em um filme de Indiana Jones, mas esse é um tema que tem um embasamento arqueológico real. Foram encontradas 6 caveiras feitas de cristal e com formas não tão humanóides, e que ainda não se sabe como foram produzidas. Estudiosos reclamam que naquele tempo não havia tecnologia necessária para esculpir tais caveiras. Mas ai vamos cair na história das pirâmes e coisa e tal que não convem citar agora. E o fato deles terem ambientado o filme na época de 50 foi um ponto realmente positivo para Spielberg e Lucas. Além disso o filme tem diversas referências muito legais como a cena de abertura que remete automaticamente a American Grafitti (dirigido pelo próprio George Lucas) , a Arca da Aliança que, pásmem, estava guardada na "Área 51"... a própria Cate Blanchett que vive brilhantemente a Coronel Irina Spalko, uma clara referência à escola "star system" onde os personagens eram pré-fabricados e até exagerados. tais como a Marlene Dietrich... e até Shia LaBeouf que representa o garotão rebelde Mutt, remetendo ao jovem Marlon Brando representando a Escola Stanislavsky em que o ator cria o personagem da maneira que quer. Tem referência pra todas as idades e todos os gostos. Eu curti deveras. Pode ver e rever e discutir e descordar.
;D
Cotação:




Quotes:
"Mac: Jonesy!
[Indiana punches Mac in the face]
Mac: You broke my nose!
Indiana Jones: I warned you."
"Mutt Williams: A scorpion just stung me, am I gonna die?
Indiana Jones: How big?
Mutt Williams: Huge!
Indiana Jones: Good.
Mutt Williams: Good?
Indiana Jones: When it comes to scorpions, the bigger the better. Small one bites ya, don’t keep it to yourself "
"Mutt Williams: [as Indy sinks in a quicksand-esque substance, he is passed a long snake] Grab on! It's a rat snake!
Indiana Jones: Rat snakes aren't that big!
Mutt Williams: Well this one is, all right? It's not even poisonous! Now grab on!
Indiana Jones: Go get something else!
Mutt Williams: Like what?
Indiana Jones: Like a rope or something!
Mutt Williams: There's no Sears & Roebuck here! Grab the snake!
Indiana Jones: Maybe I can touch the bottom.
Marion Ravenwood: There is no bottom! Now grab it! Grab the snake!
Indiana Jones: I think I can feel it with my feet
Mutt Williams: Grab the snake!
Indiana Jones: Stop calling it that!
Mutt Williams: It's a snake, what do you want me to call it?!
Indiana Jones: A rope!
Mutt Williams: What?
Indiana Jones: Say "Grab the rope"!
Mutt Williams, Marion Ravenwood: Grab the rope!"
Marcadores:
Aliens,
Crystal Skull,
Indiana Jones,
Irina Spalko,
Marlon Brando,
Mutt
Teeth (2007)
"Every rose has its thorns" diz o poster oficial. Eu digo: "Vai pra baixa da égua com essa conversa!". Esse é daqueles filmes que você assiste e fica se perguntando depois: "Imagine, man...". Aparentemente uma história inspirada no mito da "vagina dentata" cantado em canções em diversas culturas, meio que para chamar atenção dos homens sobre os perigos de se fazer sexo com mulheres estranhas. O famoso sexo casual. Como se isso funcionasse realmente. Creio eu que esse é um daqueles casos que quanto mais se fala mas curioso se fica. Enfim... vamos à vagina que faz Créeeeeeuu.Dawn é uma estudante que leva a sério essa história de castidade. Ela é uma das principais oradoras do grupo de castidade da cidade onde mora. Dentre os vários estudantes que frequentam o grupo está Tobey, um rapazinho que lascivamente se aproxima de Dawn explicitamente com segundas intenções. Brad é o meio irmão de Dawn, que quando criança enfiou o dedo nas partes da irmã e estreiou os dentes vaginais da garota. Traumatizado com o fato, Brad cresceu um bad boy rockeiro do mal, apaixonado pela meia irmã e que só come cu. Dawn então se envolve com o até então bom rapaz Tobey, que a leva para uma gruta e descobre, da pior maneira possível, o poder da "vagina dentata". A garota, ainda sem entender o que aconteceu... xii, deu branco aqui. Só sei que ela descobre sobre o mito, capa outro carinha do colégio, capa os dedos do genecologista e ainda capa o irmão no final. Spoiler rulez. Agora você veja... aparece a genitária masculina e nada da genitália feminina nesse filme. Nem a com os dentes. Errado isso.
Agora assistam e contem pros amiguinhos.
Cotação:



Quotes:
"Melanie: [after having anal sex] You know, I do have a perfectly good pussy.
Brad: Oh I'm sure you do.
Melanie: Well, I do and other boys like it just fine.
Brad: Well fuck them then."
"Dawn: The toothed vagina appears in the mythology of many and diverse cultures all over the world. In these myths, the story is always the same. The hero must do battle with the woman. The toothed creature can break her power."
"Dr. Godfrey: I imagine you have no idea what to expect.
Dawn: Not really.
Dr. Godfrey: Well, don't worry. I'm not going to bit ya!
Dr. Godfrey: It's true! Vagina dentata! Vagina dentata! Vagina dentata!"
terça-feira, 27 de maio de 2008
Diary Of The Dead (2007)
Acho que até agora o pior filme sobre zombies já feito. Se bem que ainda não assisti "Land Of The Dead" e nem o recente "Day Of The Dead". Mas creio que nada supere este filme aqui. Esperava realmente muito mais por se tratar de um filme do criador do gênero. Não sei exatamente o que George A. Romero queria ao fazer esse lixo. E pásmem, acabei de descobrir no IMDB que vai haver uma sequência deste filme. Como assim?? Muito melhor seria uma sequência de "Dawn Of The Dead" (o de 2004... o de 78 eu ainda não assisti), de preferência com Sarah Polley correndo nua dos zombies. Isso sim. Não sei por onde começar a detonar este filme.Se ligue na história. Um cidadão chamado Jason Creed e seus amigos estão fazendo um filme de terror valendo nota para a faculdade. Dentre os presentes estão um playboyzinho, 2 loiras, uma morena crente, um geek, o namorado de uma das loiras, um sujeito que não vai com a cara de Jason e o professor alcoolatra. De repente eles ouvem pelo rádio que, por algum motivo (que eles não se dão ao trabalho de explicar) os mortos estão tomando vida. Em pouco tempo o caos se estabelece e todos os cidadãos do mundo resolvem fazer suas próprias gravações e publicá-las na internet, já que a "mídia" estava alterando os fatos. Eis que então o jovem Jason decide gravar tudo que ele vê a partir daquele momento. Produzindo assim o filme de terror que ele tanto queria e ainda ajudando as futuras gerações a lidar com os zombies. ????? Eu perdi a conta de quantas vezes o filme 'ensina' a 'atirar na cabeça' para matar os zombies. Lamentável.
Ao menos que alguém me diga que o orçamento deste filme foi equivalente ao de "Blair Witch Project" eu vou ter que acreditar que alguém se deu muito bem nessa história. As atuações são péssimas, o roteiro é inclassificável, e alguns dos efeitos especiais são bem sofríveis em algumas cenas e bons em outras. Gregory Nicotero, o mesmo coordenador de efeitos especiais de "Grindhouse", dessa vez não acertou a mão. Ainda não descobri se o propósito foi fazer um filme de terror ou uma comédia. Parece um filme realmente feito por um amador para conseguir uma nota na faculdade. Perai... nãaaooo... não pode ser... se essa for a moral da história eu sou um mico leão dourado.
Cotação:

Quotes:
"Debra: We made a film - the one I'm going to show you now. Actually, Jason was the one who wanted to make it. Like that cameraman from Channel 10, he wanted to upload it so that people, you, could be told the truth. The film was shot with a Panasonic HDX-900 and an HBX-200. I did the final cut on Jason's laptop. I've added music occasionally for effect, hoping to scare you. You see, in addition to trying to tell you the truth, I am hoping to scare you so that maybe you'll wake up. Maybe you won't make any of the same mistakes that we made. Anyway, here it is, Jason Creed's The Death of Death."
"Brody: Can't get close enough for an Emmy.
Brie: Screw the Emmy. I'd settle for a fucking paycheck.
Brody: Story of my life."
"Jason: [to Ridley, who's playing a mummy] How many times have I told you? Dead things don't move fast. You're a corpse, for Christ's sakes. If you run that fast, your ankles are gonna snap off."
Marcadores:
Dawn Of The Dead,
Day Of The Dead,
diary of the dead,
Romero,
zombies
segunda-feira, 19 de maio de 2008
The Forbidden Kingdom (2008)
"Imagine se fizessem um filme com Jackie Chan e Jet Li juntos". Desde "Maquina Mortífera IV" que ouço essa frase. Pois então, alguém imaginou. E o resultado é um dos piores filmes de luta do ano até agora. Eu pessoalmente me amarro nos filmes de ambos os 'atores' (salvo algumas pedradas como "Rogue", ou "Rush Hour 3") mas juntar dois (ou mais) protagonistas num mesmo filme pode ser um lance muito arriscado. E pra piorar... nenhum dos dois é o real protagonista nesse filme. São dois quadjuvantes que se anulam, quase não lutam um com o outro e não possuem nenhuma química.Na história temos um garoto norte-americano, viciado em filmes de kung fu mas que não sabe nem dar um chute, e que descobre um bastão sagrado que pertenceu ao grande Rei Macaco (The Monkey King, Jet Li) numa loja de antiguidades. O dono da loja (Jackie Chan) explica que um dia alguém viria para resgatar o bastão e o retornar para o Rei Macaco, libertando o mesmo da sua prisão. Esse alguém é o tal garoto, que é transportado para China antiga, e juntamente com 3 guerreiros segue em sua jornada extramamente chata.
O filme peca em quase todos os quesitos. Não tem uma boa fotografia, as atuações são ruins, o roteiro é fraco e as cenas de luta nem se falam. Quem esperava um "Hero" algo assim, como eu, pode passar longe dessa película. Alugue novamente "Crouching Tiger, Hidden Dragon" que você sai ganhando bem mais.
Cotação:

Quotes:
"Jason Tripitikas: He needs wine. It's his elixir.
Medicine Monk: We will send a walking monk.
Lu Yan: Don't you have a running monk?"
"Lu Yan: Don't tell me you consider it sinful to drink.
The Silent Monk: It's sinful if you don't share."
"Lu Yan: [the Silent Monk does a Praying Mantis stance] Praying Mantis! Very good... for catching bugs! But not Tiger!
[does a Tiger Stance]"
Colateral Damage V
Assinar:
Comentários (Atom)