quinta-feira, 27 de março de 2008

Mr. Woodcock (2008)

Eu não sei quanto a maioria das pessoas normais, mas a minha época de colégio não foi muito agradável não. Eu era o gordinho da sala. E isso realmente dificulta certos tipos de relaciomento. O chamado "Gordo Drama". Além de uma infância e pré-adolescência sem garotas, com um monte de apelidos desagradáveis e com bullys nas suas costas, havia a temida Aula de Educação Física. Não tinha dia pior que aquele. Ainda lembro das inúmeras vezes em que faltei o dia todo, ou que coloquei atestados para não fazer a aula. Era realmente uma tortura. E nem tanto por causa dos esportes em si, e sim pelo fato de realmente não levar jeito pra coisa e sempre ser o último a ser escolhido, e sempre dar azar e ficar no time sem camisa. Pelo menos não havia naquela época nenhum Mr. Woodcock.

"Mr. Woodcock" conta a história de John Farley (Steve Stifler), que durante a infância passou maus bocados com o Professor Jasper Woodcock (Billy Bob Thornton), e que conseguiu superar seus traumas e escreveu um livro sobre a sua trajetória vitoriosa. Até que um dia ele recebe uma ligação do prefeito da sua cidade natal, dizendo que iria receber um prêmio de destaque da cidade. Acontece que a sua querida mãe agora namora com o temido professor Woodcock, e ele tem que fazer de tudo para impedir o romance. Mesmo que para isso ele tenha que ir de encontro a todos os ideais que escreveu em seu livro.

Apesar da boa premissa, o filme é bem regular. Salvo alguns momentos bem engraçados, e a aparição sempre genial de Ethan Suplee (Randy Hickey, para os íntimos), fica aquela sensação de que poderia ser bem mais engraçado. O contido Sean William Scott nem de longe lembra o genial Stifler de "American Pie". As partes em que o professor faz citações com teor sexual sobre a mãe de Farley são absurdamente sem noção, assim como a total apatia de Farley para com as mesmas. Eu no lugar dele já tinha saido na mão com cara desde o começo do filme. Enfim... assistam por conta própria.




Cotação:



Quotes:
"John Farley: Lets go, Woodcock.
Mr. Woodcock:
You must like getting spanked, Farley. I guess it runs in the family."

"John Farley:
You have a father?
Mr. Woodcock:
Of course I have a father, Farley, I'm not Jesus."

"Mr. Woodcock:
I don't do 'Sorry'.
John Farley:
What?
Mr. Woodcock:
Sorry is for criminals and screw-ups... and I'm neither one."

Um comentário:

Ramon Pinillos Prates disse...

É man, apesar do bom elenco esse filme não parece ser muito legal mesmo não.